TOP 7 destinos da América do Sul

Olá viajantes! Meu tempo em Buenos Aires está quase no fim, então eu resolvi tirar um tempinho para pesquisar sobre o meu próximo destino para visitar na América do Sul. São tantos lugares incríveis, mas durante minha pesquisa, eu separei 7 destinos que mais me chamaram a atenção.

  1. Santiago – Chile

Tendo a Cordilheira dos Andes como plano de fundo, Santiago é um centro histórico que vai atrair os amantes da cultura. Uma das paradas obrigatórias para os turistas é o Palácio de La Moneda, sendo que a melhor hora para visitar o lugar é às 10 da manhã, pois ocorre a troca dos guardas em frente à porta principal do palácio. É uma visão e tanto! Em 1846 ele se tornou a sede do governo chileno e hoje abriga um centro cultural imenso.

santiago

Outro ponto turístico que vale a pena visitar é o Museu de Arte Pré-colombiano, que reúne mais de três mil peças arqueológicas de um período histórico de cerca de 10 mil anos.

santiago2

 

  1. Machu Picchu – Peru

Machu Picchu é simplesmente um dos lugares mais conhecidos do mundo. Os turistas são atraídos por sua complexa e misteriosa arquitetura, sem falar da paisagem que é surreal!

machu picchu

Considerado uma das novas sete maravilhas do mundo, você pode visitá-la por meio da trilha inca ou trens vindos de Cusco. A montanha de granito abriga construções com blocos de rocha criados pela antiga civilização.

Vale a pena visitar esse lugar lindo, concordam?

  1. São Carlos de Bariloche – Argentina

O perfeito vilarejo alpino, com montanhas nevadas e uma arquitetura incrível! Bariloche é um destino bem conhecido pelos brasileiros, pois reúne atividades como trekking nas montanhas, esportes náuticos e trilhas com paisagens maravilhosas!

bariloche

A temporada de neve começa na ultima semana de junho até setembro. Fica a dica para quem quer presenciar neve e praticar ski na cidade :)

  1. Cartagena – Colômbia

Conhecida por ser uma linda aldeia pesqueira no litoral caribenho, com praias excelentes, uma cidade histórica e maravilhosa arquitetura, Cartagena é uma das principais atrações da Colômbia.

cartagena

O porto é popular para os turistas que querem passeios de navios de cruzeiro, já que é um dos lugares mais seguros do país. A paisagem também é apaixonante, um cenário ideal para os românticos!

E para quem gosta de sair a noite para dançar, a cidade tem discotecas de rumba, salsa e muitos outros ritmos caribenhos!

cartagena 2

  1. Baños – Equador

Baños é uma cidade pequena com muitas montanhas e cachoeiras, que fica ao lado do vulcão ativo Tungurahua. Com uma ótima estrutura turística, os visitantes procuram a cidade para praticar rafting, escaladas, bungee jumping e outros esportes radicais.

banos

O mais legal é que durante a noite, as piscinas de águas termais são as mais procuradas, sendo a principal La Virgen. Dizem que a água de origem vulcânica é muito relaxante, o que me deixou muito curioso! :)

Os amantes de doces também irão amar Baños por conta do tradicional melcocha, feito com cana de açúcar e coco. É obrigatório experimentar! ;)

A principal atração de lá é o chamado “O Balanço do Fim do Mundo” na Casa da Árvore, onde tem a famosa casinha de madeira com um balanço que fica a 2.700 metros de altura!

banos2

 

  1. La Paz – Bolívia

A cidade é formada por um extenso vale, rodeado de montanhas e picos com neve dos Andes. La Paz tem uma paisagem magnifica e é uma das cidades que mostram o espirito da cultura boliviana. É considerada a capital mais alta do mundo, cheio de riquezas naturais e tradições.

Os turistas que visitam La Paz são encantados pelas demonstrações culturais, como as cholas (mulheres de longas tranças, vestidas com chapéus e saias coloridas) que desfilam pelas ruas, junto às vozes em aimará, guarani e outros idiomas, como o espanhol.

la paz

Hoje, La Paz possui um centro arqueológico feito de pedras enormes, vestígios de uma das culturas mais antigas da América. Quem gosta dessa parte mais histórica, vai amar!

Você pode aproveitar também o clima cultural da cidade e fazer passeios de bicicleta ou até mesmo relaxar em bares e restaurantes com direito a danças tradicionais nas ruas!

  1. Salto Ángel – Venezuela

Esse paraíso é uma queda d’água que mais atrai turistas do mundo. Considerada um patrimônio mundial pela Unesco, Salto Ángel é a maior cachoeira do mundo com 979 metros!

salto angel

Os pontos turísticos são o centro histórico e região onde estão construções e palácios do governo, com casinhas simples e arquitetura mantida dos séculos passados.

Além da grande cachoeira, existem pequenos povoados ao redor dela, como por exemplo, o povoado de Canaima de um pequeno vilarejo com acomodações simples e apenas dois mercados e uma igreja. Todo o resto é tomado pela natureza.

É um bom lugar para relaxar e ao mesmo tempo, conseguir aventuras! Detalhe: o lugar foi representado na animação “Up: Altas Aventuras”!

salto

Não esqueça de garantir o seu seguro viagem. Assim, seus passeios serão mais que perfeitos. Depois de todos esses lugares incríveis que mostrei pra vocês, para onde vocês acham que eu devo ir? Responda nos comentários do post!

 

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *