5 destinos brasileiros para o feriado de Corpus Christi

Olá viajantes!

Eu ainda estou aqui em Buenos Aires, mas me dei conta que o feriado já está próximo e com certeza vocês estão procurando um lugar legal para curtir com a família e amigos.

Então separei 5 destinos brasileiros que são ideais para fugir desse friozinho de junho e aproveitar bastante:

  1. Lençóis maranhenses:

Uma oportunidade única é presenciar as dunas brancas e as lagoas de águas azuis cristalinas. Os Lençóis Maranhenses se diferenciam dos outros destinos do Nordeste por não ter quiosques, vendedores, ou até mesmo banheiros. É um local onde a natureza age como deveria sem nenhum obstáculo comercial. Os turistas precisam ir preparados, pois é preciso disposição, fôlego e vontade de se surpreender com todas as suas características.

lo

lencois-maranhenses-2

lencois-maranhenses-2

lencois-maranhenses-2lencois-maranhenses-2

Para vocês terem noção, é preciso percorrer 17 km só para chegar às entradas das dunas. O percurso pode ser feito em cerca de uma hora com a trilha de areia onde apenas veículos podem passar.  Uma dica legal é você se segurar e tomar cuidado com crianças, porque o carro balança muito devido ao estado da trilha :)

A parte mais gostosa é quando nossos pés afundam naquela areia fofa das dunas, mas é necessário ter um espirito aventureiro, pois exige um pouco de você pelos percursos.

A dica é aproveitar os meses de maio até setembro, pois são quando as lagoas estão bem cheias e completamente lindas! E fazer uma cotação de um seguro viagem para sua viagem.

  1. Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é simplesmente divino. O tipo de lugar que nos faz apreciar a vista e ficar grato por estar lá. As atrações principais são as grutas com águas cristalinas e as trilhas, normalmente entre Lençóis e uma das outras localidades.

Geralmente, os turistas gostam de aproveitar a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Sossego, com quedas d’água com 380 metros de altura. Recomendo as tirolesas, elas são incríveis e te deixará completamente revigorado!

Chapada_diamantina.

 

Outros passeios, como a Cachoeira do Buracão é possível praticar rapel e também aproveitar os tobogãs naturais! Demais, não é mesmo?
Mas lá também tem pontos turísticos que não exigem tanto esforço com trilhas, como a Galeria de Arte e Memória de Igatu que são passeios mais culturais e tão interessante quanto!

chapada

Uma ultima dica sobre a Chapada Diamantina é visitar as cavernas. São lugares que te deixarão completamente deslumbrado com a diversidade de formações espeleológicas.

  1. Jalapão – Sergipe

Em Jalapão, o turismo começou por volta de 2001 e ainda não possui tanto número de visitantes por ser um lugar pequeno e com poucas pousadas, dependendo dos vilarejos. Porém, isso não significa que não é um mini paraíso que você tem que conhecer!

 

Lá podemos ver suas lindas dunas, lagoas com paisagens de cerrado e campos gerais. No meio do verde, temos alguns rios escondidos, com praias e corredeiras, o que vai fazer você se sentir em um paraíso tropical. Possui belíssimos oásis de vegetação, cachoeiras e fervedouros.

jala

Uma coisa muito interessante é que você sempre vai se surpreender com alguma coisa lá.

O trajeto é feio por veículos e caminhões ou até mesmo pelos próprios turistas com jipes. As estradas são todas em solo arenoso, então tome cuidado em tempos de chuvas para não ficar preso nas poças de lama.

 

  1. Praia do Refúgio

A Praia do Refúgio fica a 18 quilômetros do centro de Aracaju e é uma referência turística que você precisa conhecer!

Lá você vai presenciar águas límpidas, sendo que o banho de mar é seguro mesmo com algumas ondas altas. Quando visitei lá, eu pude desfrutar da natureza, suas dunas e coqueirais e não queria sair mais de lá!

Diferente dos outros pontos turísticos que eu citei, a praia possui bares e restaurantes que prometem apresentar os melhores pratos típicos da região, como o caranguejo ou a carne de sol que devo dizer, é uma delicia!

95128-151392-1280

A praia é tão grande e tranquila que é por isso que a chamam de “Praia do Refúgio”, porque é um refúgio da cidade. Legal né? E a praia costuma receber um bom numero de turistas durante as altas temporadas, mas ainda assim não é tão conhecida pela maioria que visita a cidade. Então fica a dica! J

5. Foz do Iguaçu

Uma das principais atrações turísticas, a Foz do Iguaçu possui quedas d’água que dividem o estado do Paraná , Argentina e Paraguai. O lugar é visitado por pessoas de diversos lugares do mundo, todos com a intenção de ver as cataratas do rio Iguaçu que chega a 90 metros!

foz

Lá você pode aproveitar o passeio de diversas formas, pois existem mirantes, passarelas, passeios de barco e helicóptero, caminhas, rafting e muito mais!

Uma dica muito legal é visitar a parte que pertence à Argentina e se aventurar a visitar a Garganta do Diabo.

foz1

Visite também a Usina Hidrelétrica de Itaipu, com direito a tour até as turbinas!

usina

E a última e valiosa dica que posso dar a vocês é: experimentem o Pirá de Foz, é divino! Um dos melhores pratos típicos que eu já comi. :)

E aí, qual será seu destino no próximo feriado? Deixe aqui seu comentário!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *