Primeira parada: Argentina – Buenos Aires

Olá viajantes! Minha primeira viagem foi para Argentina e devo dizer que foi uma das minhas melhores!  Buenos Aires não é daquelas cidades onde dá pra conhecer tudo em apenas dois dias, passei uma semana lá e ainda senti falta de conhecer mais da cidade. Assim que cheguei do aeroporto, deixei minhas malas no hotel, descansei um pouco e resolvi ligar para meus amigos e parentes para dizer que estava tudo bem. Descansei bastante e levantei cedo para começar a aventura por esta bela cidade. No meu primeiro dia, eu fiz uma caminhada com o guia turístico pelo centro de Buenos Aires, passando pelo Obelisco e o Teatro Colón. São locais lindos e perfeitos para “turistar” e tirar fotos! Caso você estiver sozinho, peça para alguém tirar uma foto sua! Muito distante da rivalidade que rola no futebol, os argentinos são muito simpáticos! segura1

Obelisco

teatro colon

Teatro Colón

A famosa Calle Florida é uma espécie de calçadão apenas para pedestres e reúne uma infinidade de lojas e shoppings. É o ponto de compras predileto dos turistas pelos preços baixos.

segura2

Calle Florida

Outro ponto turístico legal é o Puerto Madero, uma antiga região portuária totalmente modernizada e transformada num grande centro gastronômico da  cidade.  Sem contar a vista linda do canal e seus barcos e a Puente de la Mujer que é simplesmente de tirar o fôlego.

puerto madero

Puerto Madero

Pertinho de Puerto Madero fica a Casa Rosada, sede do governo argentino. O prédio oferece tours gratuitos em vários momentos do dia. Vale muito a pena conhecer!

segura3

Casa Rosada

E sem dúvida, quando você estiver na Argentina, procure ver um show de tango. Existem shows variados e muitas casas de tango e teatro pela cidade, até mesmo nas ruas da cidade, alguns grupos fazem apresentações em público. Sem dúvida um programa cultural que você irá adorar! tango Já foi para a Argentina? Conte aí nos comentários sobre sua experiência! Ah, e não esqueça de contratar o seu seguro viagem. Assim você garante total tranquilidade e aproveita para se divertir!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *