Como planejar uma viagem

Essa foi a parte mais complicada da minha decisão. Planejar uma viagem pode ser complexa quando não se tem experiência nisso. Então, vou dar algumas dicas para vocês.

O primeiro passo é pensar para onde você quer ir. Acredite, demorou um pouco até eu conseguir decidir, porque existem milhares de lugares para se visitar. Então eu me perguntei “Por onde você quer começar essa aventura?” e surgiu a resposta na minha mente. Faça esta pergunta a si mesmo e assim que você souber a resposta, comece a pesquisar.

Primeiramente, você terá que buscar por informações como condições, custos, qual é a documentação necessária para esta viagem e saber organizar o seu orçamento para investir em seu sonho.

Você precisa ter em mente que nem sempre você vai ter todo o dinheiro necessário. Caso constate que deverá demorar um pouco para conseguir fechar o seu pacote de viagem, estabeleça metas, organize suas contas e comece a economizar. Uma dica legal é tentar ir viajar fora de temporada, vai ser muito melhor para reduzir seus custos.

É importante você decidir também qual o seu perfil de viajante? Muitas pessoas preferem a comodidade de fechar já um pacote completo da viagem, com roteiros e reservas todos já feitos por uma agência. Outras gostam de se aventurar mais, pesquisar roteiros, ver depoimentos de outras pessoas e correr atrás de reservas. Eu me encaixo mais nessa segunda opção, mas ambas são ótimas dependendo do tipo de viajante que você é.

Outro fator fundamental para o planejamento da sua viagem é SEGURANÇA. Em alguns países, o seguro viagem é obrigatório, mas outros não, de qualquer forma, eu prefiro sempre ter um, pois por mais que a viagem seja super planejada, imprevistos sempre acontecem.

Pesquisando sobre isso, encontrei uma opção melhor, um seguro viagem fornecida pela ASSIST CARD, que depois se tornou a patrocinadora desse blog. Com a assistência viagem, eu tenho não só toda a proteção para diversos imprevistos médicos, como também uma cobertura que vai além disso. Com eles, também tenho acesso ao serviço de concierge, que sempre me ajuda com dicas legais e informações importantes durante minhas viagens.

Então vamos ao checklist básico do planejamento da sua viagem:

  • Documentação necessária (inclusive verificar se o passaporte está em dia no caso de viagens internacionais);
  • Vistos e outras exigências do país;
  • O lugar que irá visitar exige alguma vacina?
  • Dinheiro necessário (travel card, troca de moeda);
  • Pontos turísticos e roteiro do que visitar;
  • Passagem e hospedagem;
  • Previsão do tempo;
  • Assistência viagem.

Depois das pesquisas e de olhar quais são as melhores opções para você, é só se preparar e arrumar a mala de acordo com o clima do local e esperar ansiosamente pelo dia!

E aí, prontos para viajar? Qual o lugar que você gostaria de conhecer?

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *